Data registo: 06 Jun 2006 - 19:47:30 Local: Luanda - Angola mensagens: 39727
FUTSAL
Marcelinho é reforço do Sporting
Mário Patricio e Miguel Albuquerque com Marcelinho na assinatura do contrato “Quero conquistar títulos” Marcelinho (Ex-Belenenses) é reforço do Sporting
Depois de Leitão, Mário Freitas e Pedro Cary, o Sporting assegurou o concurso de mais um dos futsalistas que se tem destacado nas últimas épocas no futsal nacional.
Marcelo Raymundo da Silva, conhecido no mundo do futsal por Marcelinho, chegou a Portugal à duas épocas para representar o Belenenses e cedo deu nas vistas, fruto que uma qualidade técnica acima da média e de uma rapidez de execução elevada, o brasileiro cotou-se como uma das principais figuras da equipa do Restelo.
Aos 29 anos o brasileiro chega a Alvalade para um contrato de dois anos, e cheio de ambição de conquistar títulos. Em declarações exclusivas ao site oficial do Sporting, Marcelinho explica o porquê da escolha pelo campeão nacional em detrimento de outros convites que recebeu de clubes portugueses, “Optei pelo Sporting porque é um clube de muito respeito, sério e tem grandes condições para cumprir os meus objectivos. Além do mais o processo da minha contratação foi tratado com muita clareza e só tenho de agradecer a oportunidade que me deram em representar este grande clube. Venho para ajudar, quero conquistar todos os títulos que vamos disputar esta época.
A finalizar Marcelinho não quis deixar passar a oportunidade para deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting, “Espero que nos apoiem cada vez mais, com o apoio deles vamos de certeza atingir os nossos objectivos”.
Nome: Marcelo Raymundo da Silva Nome Desportivo: Marcelinho Data de Nascimento: 1980-08-12 (29 anos) Naturalidade: São Paulo - Brasil Idade: 29 anos Posição: Ala Altura: 1.81 cm Peso: 67 kg Clube Anterior: Belenenses
ARTIGO DE OPINIÃO
TENHO DITO
Quem entrar agora na página dos jornais desportivos, quem ler as barbaridades de uma rancorosa que é a dona Leonor Pinhão ou de alguns outros que envergonham a sua classe profissional, vai pensar que até parece que o Sporting não jogou hoje com 11 jogadores diferentes dos que tinham jogado (e vencido) o Manchester City na madrugada de sexta para sábado. Até parece que o Sporting não foi a Nova Iorque, centro do desenvolvimento e da modernidade, ganhar mais uma taça. Tudo o que é do Sporting é desvalorizado pelos jornais desportivos, que só se aproveitam no caso de faltar o papel higiénico. Talvez tenham razão em desvalorizar as conquistas do Sporting. Esta Taça, que vem de Nova Iorque, é só mais uma que se junta a mais de quinze mil que enriquecem o espelho da nossa História, que é o museu do Sporting, o maior entre todos os museus desportivos do país. Nós, no Sporting, não somos vaidosos nem nos aproveitamos da nossa superioridade. Aliás, dessa superioridade (de que outros, pela ignorância que também os caracteriza, dizem ser donos) nem sequer retiramos argumentos para dizermos que somos diferentes. Porque os argumentos estão no trabalho. Mas nós, sportinguistas, temos orgulho. Na nossa identidade, no sonho dos nossos Fundadores, na elevação da nossa postura desportiva e eclética, num trabalho que o nosso lema caracteriza bem. É esse orgulho que nos impede de desperdiçar dinheiro para contribuir para a porcaria que se escreve diariamente por alguns responsáveis pelo jornalismo desportivo em Portugal. Ou de perder tempo num blogue que é o Leão da Estrela, que, além de não ter ser estrela, por aquilo que costuma escrever, também não deve sequer ser leão.
(António Lopes da Costa) João Rola
\"É curta a nossa vida. Sobretudo quando comparada com o tamanho dos nossos sonhos"\"
Zé Augusto diz ...
Esse António Lopes da Costa ficou encanzinado!
Pois, pois.... meu amigo, as verdades são para se dizer!
A última aconteceu à bocado: A SIC, o canal que transmitiu o jogo do Sporting, é bem o estado do país: sem categoria, sem comentadores que percebam o minímo de futebo, e o mais grave, não mostraram os primeiros 15 minutos da 2ª. parte, pois estiveram a mostrar "Apanhados"! São estes os profissionais que temos - os comentários da dupla de jornalistas (??) de serviço ao jogo foram de bradar aos céus! E andamos nós apagar os ordenados a esta corja de incompetentes! Coitados, eles não sabem mais.... a culpa se calhar nem é deles! É esta a televisão que temos!!!!!!!
A minha sorte (e se calhar, de muitos) é que há inúmeros links na net para ver os jogos! Graças a Deus......
Só mais uma coisa: eu acho que estes jornaleiros deviam "despir a camisola" e serem isentos, aquando no cumprimento do dever. Eu sei que deve ser difícil, mas caramba, a verdade acima de tudo!
João Rola
\"É curta a nossa vida. Sobretudo quando comparada com o tamanho dos nossos sonhos"\"
Sporting com princípio de acordo com o Genova
O Sporting chegou a um acordo de princípio com o Genova para a transferência dos direitos desportivos de Miguel Veloso e para a aquisição dos direitos desportivos de Alberto Zapater, com o consentimento de ambos.
(in Sporting) CORE_LAN17 João Rola
Albert Zapater
Tem 25 anos e 1,80cm, apesar de algumas dúvidas sobre a nacionalidade,Albert Zapater é espanhol tendo feito 5 jogos nos sub-20 e 14 nos sub-21.
Trata-se de um médio defensivo que começou no Saragoça onde toda a sua vida jogou tendo apenas o ano passado se transferiu para o Génova onde fez 28 jogos .
FUTEBOL DE PRAIA
Leões somam nova vitória
A equipa de futebol de praia continua em senda vitoriosa. Os «leões», na terceira jornada, venceram a Naval, por 5-2.
A equipa «verde e branca» já contou com Majer e Belchior. Buru não pôde alinhar, devido a lesão, tendo entrado para o seu lugar o brasileiro Duda. Os «leões», no encontro com a Naval, voltaram a dominar a partida, alcançando um resultado que não deixa margem para dúvidas. O técnico «leonino», devido ao muito calor que se fez sentir em Chaves, rodou todo o plantel, pondo a jogar todos os atletas que compõem a equipa do Sporting. Os comandados de Jhony Conceição geriram muito bem a partida, tendo também em atenção o encontro que vão ter no domingo, frente ao Guimarães, que se realiza às 11h30. Os tentos do Sporting foram apontados por Madjer (3), Jordan e Bruno Novo. De referir ainda que os «leões» venceram por 5-2, mas viram ainda por cinco vezes o poste da baliza contrária negar-lhes a construção de outro resultado ainda mais dilatado.
FUTEBOL DE PRAIA
Leões’ no comando
A equipa de futebol de praia do Sporting, ao vencer o Guimarães por 6-0, comanda isolada a tabela classificativa.
O Sporting, em jogo da 4.ª jornada do circuito nacional/campeonato nacional de futebol de praia, goleou o Guimarães por 6-0. Os «leões» realizaram uma excelente exibição e dominaram por completa a partida, perante um adversário que partiu para esta jornada dupla como segundo classificado. Os comandados de Jhony Conceição estiveram muito concentrados, geriram bem a partida e alcançaram um resultado que não sofre qualquer contestação. Os «leões» continuam sem perder pontos nesta prova, sendo que já disputaram quatro jornadas e alcançaram quatro vitórias.
AUTOMOBILISMO
Soucek conquista 1º pódio do Sporting em 10/11
Andy Soucek, no seu 2º fim de semana ao volante do monolugar do Sporting, conquistou um brilhante 3º lugar, garantindo assim o 1º pódio da época para o Sporting.
Soucek começou, ontem, por chegar às meias finais da qualificação tendo perdido aí para John Martin do Beijing Guoan.
O bom desempenho na qualificação valeu-lhe o 3º lugar na grelha de partida para a corrida 1. Após um mau arranque, Soucek desceu para o 4º lugar, atrás do Sevilla, mas, a dois minutos do fim, o Sevilla desistiu e como tal, Soucek conquistou o ultimo lugar do pódio.
Na 2ª corrida do dia, com a grelha invertida, Soucek partiu do 16º lugar e conseguiu subir apenas um lugar (15º) ... a corrida terminou abruptamente com a bandeira vermelha a ser mostrada quando ainda faltavam vários minutos para o fim, devido a um acidente (que acidente ... algo no carro parece ter explodido e o carro ficou destruido no meio da pista) do carro do Olympiacos.
Entretanto, o piloto do Olympiacos, felizmente, está bem ... ficou "apenas" com uma perna partida e não ganhou para o susto.
CÉDRIC SOARES INTEGRADO NO PLANTEL
Cédric Soares vai ser integrado no plantel leonino depois de ter estado no campeonato Europeu de sub 19, O jogador que estava nos júniores, tem 18 anos e actua a médio centro, extremo direito e lateral direito esta última posição onde se sente melhor e onde fez toda a época.
ANDEBOL
Hugo Figueira reforça Sporting
O Sporting Clube de Portugal informa ter chegado a acordo com o ABC de Braga Andebol, SAD para a transferência definitiva dos direitos desportivos do jogador de andebol Hugo Leandro Costa Figueira, com o consentimento deste.
No seguimento do mencionado acordo de transferência, o Sporting Clube de Portugal celebrou contrato com o jogador Hugo Leandro Costa Figueira, que será válido até 30 de Junho de 2013, com a possibilidade de ser prorrogado por mais uma época desportiva.
A equipa de Futebol de Praia do SPORTING (há quem lhe chame Selecção Mundial) continua a deslumbrar nos areais de Portugal! Goleada após goleada até já se fazem apostas em quem será o primeiro adversário a vencer este INCOMPARÁVEL "dream team" de Portugal.
CORE_LAN17 João Rola
Ja vi que não foste ler a noticia sobre o estudo da qual deixei aqui o link.
Se fores perguntar á dona Albertina da padaria qual é o seu clube, ela provavelmente vai-te dizer que é o benfica, se lhe perguntares por um nome de um jogador do benfica ela vai-te dizer que não sabe e se lhe perguntares se alguma vez viu o Benfica a jogar vai-te com certeza responder que nao.
Vê só, Volkswagen é a marca mais conhecida de automóveis, mas de longe não a melhor e a mais vendida pelos consumidores como deves saber...
Tal como o finfica, um nome muito popular entre os tugas devido á larga cobertura dada pelos orgãos de comunicaçao social deste país somente....
Este pedro dá vontade de rir se o GLORIOSO tem 2,2 milhões de adeptos,o fcp 1,3 milhões ,o scp 1,1 milhões de adeptos e o pais cerca de 10 milhões de pessoas de quem são os outros 5,4 milhóes de adeptos?boavista ,braga,guimarães?è mesmo para RIR,do GLORIOSO são 6 milhões .......
"Na Europa, de acordo com a SPORT+MARKT, cujos resultados assentam em inquéritos a 9.600 mil adeptos da modalidade, de 16 países, entre os 16 e 69 anos, os "encarnados" detêm 700 mil apoiantes, tantos quantos preferem o Sporting, e mais 100 mil que o FC Porto."
Uma realidade escondida pelos lobbys vermelhos durante anos...
O Benfica só tem mais 900 mil adeptos que o Porto.....lol
Sou sincero, tenho um pouco de vergonha que estas coisas se saibam atravéz de orgãos estrangeiros, é que assim todos ficam a saber a mentalidade praticada por cá e ficam a conhecer que somos um país adultera a verdade para agradar as massas...nada que eu não soubesse mas preferia que outros países não o descobrissem...lá vamos nós ficar mal vistos á conta do finfica
"Entre os "interessados" e "muito interessados", a empresa realizou em Portugal 600 inquéritos por telefone, como amostra desta população, questionando sobre o clube favorito, sem dar sugestões.
De acordo com este estudo, o Benfica detém 2,2 milhões de adeptos, mais 900 mil adeptos do que o FC Porto (1,3 milhões), segundo classificado na popularidade nacional, e o dobro que o Sporting, terceiro luso (1,1 milhões)."
"O Barcelona, com 57,8 milhões de adeptos, é o clube mais popular da Europa, segundo um estudo divulgado esta quinta-feira pela empresa alemã Sport+Markt. No segundo lugar surge o rival histórico dos blaugrana, o Real Madrid, com 31,3 milhões de apoiantes. Nenhum clube português aparece na lista, limitada aos 20 clubes com mais adeptos."
Então e o finfica o maior du mundi nao aparece sequer nos 20 primeiros?? Será que a malta do Sport+Markt não lê a Bola nem o record? Que chatice isto pah...
Zé, podes ter uma certa razão, mas depende da situação: no caso Casa Pia, parece-me que, por este andar, ninguém vai dentro! E ainda há uns condenados que têm tempo de antena e outros que têm o descaramento de pedir a anulação da pena! Desculpa, mas há qualquer coisa que não bate certo! Será que anda tudo doido?
Dias Abreu, o recurso é a apreciação por outro tribunal como dizes, é acaba por ser igual mas tem obviamente que ser hierarquicamente superior! Senão depois se decidir de forma diferente em que ficávamos? Não podia ser já viste? Quando voltarmos ao BTT desfaço-te essas dúvidas!
Evidentemente que há gente boa e honesta, não é isso que eu digo! O que eu digo, meu amigo, está à vista de todos: para não ir muito longe, vê o estado da justiça e da educação neste país! E nem é preciso ir mais longe!
Carlos, às vezes consegues surpreender-me: já te esqueceste que vives num país que serve às mil maravilhas aos corruptos, ladrões, assassinos e pedófilos? Que vives num país que a "lei" está do lado deles? Portanto, vamos ter que nos habituar a tudo isto! Certo?
Depois de muito se falar sobre o caso "Casa Pia" chego à conclusão que não percebo bem o espírito da lei, ou o que se pretende defender, com a possibilidade de recurso das penas para tribunais superiores. Esquecendo todas as leis e nºs de tribunais existentes, o caso não deveria voltar a ser analisado por um tribunal do mesmo nível e por outro juiz. Não será que está a ser posta em causa as decisões dos tribunais deste nível? Que garantias se dão com esta possibilidade? Alguém sabe?